Preparando a Mala – O que você não deve esquecer quando vai para a praia

Óh sim!

Viajar para a praia é uma delícia!

Eu sou aquele tipo de pessoa que mesmo que não esteja o melhor clima do mundo topo ir para a praia só para poder curtir aquele ambiente diferente, comer um camarãozinho, afinal igual o que fazem na praia não tem…

O que eu devo levar na mala?

Tudo lindo, tudo maravilhoso, mas antes de viajar é preciso preparar as malas e eu levo fama de ser daquelas que leva um monte de coisa, sinceramente? Tô nem aí! Afinal nunca é demais ser precavida e sempre ter comigo aqueles itens que salvam o dia, principalmente quando a viagem é em um feriado e todos os lugares estão com aquelas filas imensas.

FullSizeRender
Itens básicos para viajar para a praia

Então, fiz um check-list com 20 itens para te ajudar com aqueles que considero serem obrigatórios na mala na hora de viajar, nesse caso para a praia:

  1. Filtro Solar: eu levo 1 para o rosto e 1 para o corpo. E eu uso tá? Nada de deixar ele só enfeitando a mala;
  2. Hidratante Corporal;
  3. Loção pós sol: eu sempre levo e utilizo, mesmo se eu não tiver me queimado e ficado um camarão, a pele agradece;
  4. Lenços Umedecidos: Você vai agradecer aos céus por ter levado, principalmente se tiver que parar na estrada para usar o banheiro;
  5. Repelente: Além dos cuidados por causa da dengue, zika e chikungunya geralmente na praia temos os famosos borrachudos… aqueles que não ficam felizes em apenas chupar seu sangue, mas que querem levar um pedaço de carne também…
  6. Pomada antialérgica para picada de insetos: Mesmo usando o repelente sempre tem aquele safado que morde até a sola do seu pé, eu sou alérgica e começo a ter coceira pelo corpo todo, mas mesmo que você não seja, a coceira é terrível!
  7. Antisséptico Spray: você quer ser o diferentão e dá aquela ralada de joelho na pedra…
  8. Curativos: Tipo Band-aid mesmo;
  9. Pinça de Sombrancelha: Essa é o pulo do gato! Leve! Ela pode te salvar! Uma vez meu marido pisou em um ouriço…ficou cheio de espetos no pé, se não fosse a minha pinça salvadora ele ia estar com eles até hoje lá 😉
  10. Protetor Labial;
  11. Desodorante sem perfume: prefira levar para a praia as versões sem perfume pois elas atraem menos os pernilongos/borrachudos/qualquer inseto chupador de sangue; Dica: opte pelas versões dos desodorantes comprimidos, além das embalagens serem bem menores e renderem o mesmo da grande você colabora com o meio ambiente; (para saber mais a respeito sobre os desodorantes comprimidos )
  12. Escova, Creme dental e Fio Dental: parece óbvio, mas são sempre os itens mais simples que a gente esquece;
  13. Sabonete, shampoos e condicionadores: é quase certo que você não vai encontrar aquele seu preferido, eu que faço No Poo tenho essa certeza, então compro potinhos e levo um pouco de cada um dos meus produtos indispensáveis;
  14. Filtro Solar para os Cabelos: ou outro produto que ajude a conter os danos aos fios;
  15. Medicamento para dor de cabeça;
  16. Sal de frutas: afinal quem não se empolga comendo as delícias praianas?
  17. Toalhas: mesmo que você vá ficar hospedada em um hotel, é sempre importante ter toalhas extras para levar para a praia, forrar o banco do carro e etc;
  18. Sacolas Plásticas: Sabe aquela sacola do mercado? Sempre leve umas 2 com você, quem quer aproveitar até o último minuto do passeio sempre acaba voltando para casa com alguma roupa molhada;
  19. Água: Sempre vale a pena levar uma garrafa de água (aqueles galões de 5 lt), primeiro porque a fila no mercado não é fácil e não dá para confiar na água da torneira…
  20. 220v: Quer levar o secador de cabelo? A Chapinha? Não se esqueça que a maioria das praias tem voltagem de 220, então se seu equipamento não é bivolt nem arrisque…

São os itens fora o óculos de sol e as roupitchas tá?

Ou eu preciso avisar que é melhor levar mais roupa íntima do que os dias que você vai passar na praia? Acho que não…rs

FullSizeRender (1)
Minha Mala Completa 😉

Mas se você precisa de uma ajudinha pra fazer tudo isso caber na mala, segue um vídeo bem legal que encontrei no Youtube do Canal Vida e Saúde:

Agora #PartiuDiversão!

 

10 comentários sobre “Preparando a Mala – O que você não deve esquecer quando vai para a praia

Deixe um comentário

