Os Apps que não podem faltar no seu Smartphone

Que beleza a vida moderna heim?

Tem aplicativo pra tudo, você nem precisa mais se preocupar nada (ou quase)… nem com as coisas mais básicas!

Fiquei uma semana sem celular e quem me acompanha pelas redes sociais sabe que eu quase tive um ataque de pelanca, sofrendo com saudade de tudo aquilo que tinha na palma das mãos, companheiros de todos os dias que tiveram que ser trocados por anotações e outras medidas da idade média. (quase morri, juro!)

Então, uma lista dos aplicativos indispensáveis nos dias atuais, alguns já devem ser seus queridinhos também:

1. Waze

waze_03
A rede de GPS colaborativa

Não, você não é perdida… você só não precisa mais saber chegar nos lugares sem uma ajudinha desse aplicativo MARAVILHOSO.
E o que dizer quando além de se localizar você consegue fazer isso pela melhor rota de acordo com o trânsito naquele momento?
Dica: Mesmo que você não dirija vale a pena ter o aplicativo, até para saber se o taxista não está te enrolando no caminho 😉

Com toda certeza foi o aplicativo que me fez mais falta durante meu período analógico.

1nvajwnxlzqnw
#WazeTeAmo

2. Snapchat

Sim! Você não precisa eternizar os conteúdos, você tem que ter relevância e instigar seus seguidores a te acompanhar para não perderem nada.
Ou então, você decidiu mandar aquela mensagem secreta para alguém em especial, vomitar arco-íris, virar um coelinho irado, trocar de cara com alguma pessoa ou coisa… são inúmeras possibilidades!

Ah! recomendo seguir o padre Fábio de Melo (fabiodemelo3) o snapchat dele está bombando e é MUITO divertido!
Para dicas de moda siga as meninas do Steal the Look (stealthelook), também vale muito a pena!

ah! E me segue bia.ggfranco 😉

 3. Google Keep

google_keep
Anotações com estilo…

Que eu sou apaixonada pelas ferramentas do Google todo mundo sabe, mas essa em especial é meu xodó! Funciona tanto para IOS quando Android e é com certeza um dos melhores amigos das notas e listas, sem contar a interface linda e moderna onde você pode usar imagens, texto, gravações e compartilhar tudo isso com quem você quiser!

4. Easy Taxi, 99 Taxis

Em tempos de trânsito infernal, lei seca e chuva braba, ter um aplicativo de táxi é indispensável, além das diversas formas de pagamento disponíveis, é possível avaliar as corridas colaborando com melhorias no serviço.
Sempre aparecem algumas promoções muito atraentes e campanhas divertidas, como por exemplo pegar carona com um taxista vestido de Batman ou Superman em um carro temático…(campanha realizada pela 99 em março desse ano para o lançamento do filme Batman x Superman).

5. Citycop

screen322x572
Uma rede social que te ajuda a identificar áreas de risco…
Criado pelos hermanos uruguaios está se popularizando, nele você encontra informações sobre a criminalidade na região escolhida, como os pontos onde ocorrem mais assaltos ou roubo de veículos.

As atualizações são feitas pelos próprios usuários, assim o mapa está sempre atualizado. Super recomendo pois quanto mais pessoas utilizarem, mais atualizadas e úteis serão as informações.

6. myPill, Hora da Pílula

giphy
Sem erros, sem desculpas…

Sim!!! os melhores aliados da mulherada, aplicativos que ajudam a te lembrar os horários para utilização do anticoncepcional, independente de qual tipo você use!
Te lembra quando comprar, tomar, parar… #alívio

7. Instagram

 O que falar sobre esta belezinha?
A rede social de fotos mais popular com diversos filtros lindos e vários perfis que vão além da selfie, com fotos incríveis!
Com certeza já é uma referência para o compartilhamento de conteúdo de artistas e público em geral.
Recentemente a rede informou que realizaria mudanças na timeline, onde ao invés de cronologicamente o usuário encontraria os posts mais relevantes, mas devido a todo o burburinho gerado e as reclamações dos usuários a empresa decidiu adiar a mudança, leia mais.
Algumas páginas que recomendo: @manifestocuticuti, @kobrastreetart, @veraholtz, @umcartao, @playmonaut, @lucaslevitan, @cesinha
AH!! me segue aqui também: @biancagimenez

8. Mee

logo-mee-app
Moda, beleza e muito mais!

Muito conteúdo feminino, todos os temas possíveis (saúde, beleza, moda e mais) pela sua blogueira preferida.
Uma interface bem simples cheia de conteúdo do Brasil e outros países, recomendo!

9. Medium

medium-iphone
Leituras interessantes

No Medium os usuários compartilham seus textos, você escolhe o assunto que quiser e divide suas experiências com os demais.
Para quem gosta de ler e escrever é uma comunidade que já possuí um arquivo de conteúdo muito interessante, estou APAIXONADA!

10. Spotify

Música via streaming é a real pegada da internet no celular, afinal os planos de dados estão mais acessíveis e praticamente todo mundo tem um smartphone.
No Spotify você encontra uma variedade imensa de artistas, listas por temas e pode criar sua própria lista.
Você pode ter uma conta free ou uma premium (R$14,90/mês), a diferença são as propagandas que não existem no modo pago e a possibilidade de ouvir offline.
E se até o Obama já fez uma listinha por lá, justo você vai ficar de fora dessa festa?

11. Hopper

hopper
O coelinho corre atrás do melhor preço pra você!

Tá afim de fazer aquela tão sonhada viagem mas a grana tá curta?

O Hopper te ajuda na pesquisa do preço de passagens aéreas, mas não é só isso, ele faz todo o monitoramento e te indica a previsão de quando as tendências apontam para uma queda ou aumento do preço, te informando os meses em que elas podem acontecer e quanto aproximadamente você pode economizar. Quando a melhor tarifa estiver disponível ele te avisa para você não perder a oportunidade.

Estou adorando esse aplicativo, ele é muito honesto com a gente e até agora as previsões foram acertadíssimas!

12. AirBNB

Você economizou horrores com a ajuda do coelinho do app acima… que tal economizar na hora de se hospedar?

235ad3a
Como se a casa fosse sua…

Com o AirBNB você vai encontrar diversos lugares maravilhosos para se hospedar, mas nada dessa coisa convencional de Hotel e Pousada. Aqui você pode alugar uma casa, um apartamento, um quarto ou até mesmo uma cama ou sofá na casa de alguém que estará super feliz em te receber em um ambiente bacana e com todos os diferenciais que só uma casa de verdade pode te oferecer!

13. Periscope

O novo melhor amigo do Twitter permite que você faça e assista transmissões de vídeo ao vivo do mundo inteiro. A proposta é boa, mas são necessárias algumas melhorias, além da nossa internet não colaborar, ainda são poucas as transmissões com um conteúdo realmente interessante, sem contar que pelo o que percebi não existe um filtro do que está sendo exibido então imagine só os tipos de coisas bizarras que você pode encontrar.

Mas ainda assim vale a pena baixar, ele é ligado diretamente ao twitter que avisa aos seus seguidores quando você está em uma transmissão 😉
Ah! depois da transmissão o conteúdo não fica armazenado forever, fica disponível por 24 horas.

14. Foap

Você é daquelas viciadas em fotos?
Milhões de clicks em apenas um dia?
Tá afim de ganhar um dinheiro com isso?

unnamed (1)
Fazendo uma graninha com suas fotos

Bora se cadastrar no Foap, um aplicativo onde você publica suas fotos que ficam disponíveis para venda, você vai precisar apenas de uma conta PayPal verificada. Além disso, são lançados diversos desafios fotográficos, inclusive propostos por marcas famosas que querem ampliar seus bancos de imagens e que pagam prêmios bem atrativos.

15. Boomerang

IMG_0677
Mini vídeos em loop

Desenvolvido pelo Instagram, este aplicativo faz mini vídeos, mas bem mini mesmo,  em loop (que ficam se reiniciando automaticamente sem parar).

Você pode compartilhar diretamente no instagram e também salvar na sua galeria, usando bem você consegue criar efeitos visuais muito legais!

Whatsapp, Twitter, Facebook e Linkedin

Acho que nem preciso comentar a respeito certo?

Mas atenção!
Após começar a usar esses aplicativos, sua vida nunca mais será a mesma!

Depois não diga que eu não avisei 😉

3 comentários sobre “Os Apps que não podem faltar no seu Smartphone

  1. Oi Bia!!
    Nossa eu sou viciada em smartphone (aliás, preciso trocar o meu que tá todo lascado graças ao meu filho mas grana que é bom nóis num tem) e adoro conhecer aplicativos novos e úteis!
    Muitos da sua lista eu não conhecia e fiquei curiosa. Eu até queria baixar os que dão dicas para a hora de viajar mas ultimamente não tenho ido nem na cidade vizinha, quem dirá pra mais longe #ohtristeza.
    Esse primeiro que você indicou, o Waze, é melhor e mais preciso que o Maps ou Google Mapas?? Porque às vezes esses me levam pra umas rotas bem mais longas ou então pedem pra eu virar numa rua que não se vira, etc.
    #odeio
    Ahh eu tenho muito amor pelo Snap mas confesso que só assisto os que me adicionam, acredita? Acho que a única conta que eu tenho que não me segue é de uma blogueira mais famosa, mas do resto ninguém mais. Antes eu seguia muitas blogueiras famosas e até cantores, mas comecei a ficar frustrada… Hahaa, então só sigo essa mesmo e o restante só dos que me seguem também.
    Instagram É MUITO AMOR! Minha rede social favorita (até a hora que inventarem de mudar a ordem da visualização das fotos, que pra mim já tá virando baixaria, viu)!
    Spotify, oh meu filho, como eu odeio sua ordem aleatória obrigatória pra quem não te assina…. -.-‘

    Eu recomendo também (olha eu me atrevendo a indicar apps) o Evernote, ótimo pra criar listas (eu uso pra blog), Vscocam pra fotografias, Outlook para e-mails, URL Shortener pra encurtar links, Feedly pra seguir os feeds dos seus blogs favoritos, Skoob para usuários do site de leitura e TV Show Time para os viciados em séries!
    (Pronto, parei)
    Beijos e obrigada pelas dicas!

    Curtir

    1. Oie!!! Sim sim sim o waze é bem melhor, mas é aquela coisa ele vai calcular a rota mais rápida de acordo com o trânsito então é sempre bom olhar se vai passar por algum lugar que você considera perigoso, mas eu super indico tem informação de radares, velocidade máxima, acidentes na via e várias outras coisas legais!
      Adorei as suas dicas, também não tenho alguns desses apps…Vou instalar TODOS!!!! Kkkkkk
      Beijokas!!! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

