O que aconteceu quando eu deixei de usar Shampoo?

Noo Pow e Low Poo sem drama!

É galerinha, demorei mas voltei!!

Sim, sim, mudança de casa e de rotina não é fácil,  mas vamos deixar de lenga lenga e partir para o que interessa!

Toda a minha vida eu fui a “louca do cabelo”, já tive ele de todas as cores (às vezes até duas ao mesmo tempo) e de todos os tamanhos.

Afinal, cabelo cresce né?

Mas chegou uma hora que eu cansei, meu cabelo tem um tom que os cabeleireiros chamam de “mel”,  ele é loiro, mas quando bate o sol é possível ver o reflexo avermelhado e como tenho sardas, as pessoas sempre me encorajaram a deixar ele natural ou no máximo acentuar o tom ruivo, daí me empolguei fui lá e fiz…

Eu sabia que era difícil de manter o cabelo vermelho mas atingi meu limite de paciência bem rápido e resolvi voltar atrás… depois de muitas horas no salão a cabeleireira conseguiu, mas, depois da primeira lavagem eu queria chorar… meu cabelo estava terrível!

Usei tudo que era produto para tentar melhorar e nada, até que fui em outro salão daqueles nada baratos e o cabeleireiro foi bem franco e disse: “Bianca, o jeito é cortar e tratar”.

Cortamos, fiquei um pouco chateada, mas paciência! E então fui à procura de alternativas para cuidar do cabelo e ter mais qualidade nesse processo, gastei muito dinheiro com produtos caríssimos e que prometeram reverter os danos até da vida passada… na hora tudo lindo, depois da primeira lavagem, terror outra vez.

Comecei a pesquisar a origem dos produtos e função dos componentes e acabei entendendo que nesse mundo do cabelo, a maior parte das substâncias é mais uma maquiagem do que realmente um tratamento, sem contar todos os malefícios ao meio ambiente que algumas dessas substâncias causam.

Depois de muita pesquisa,  me deparei com matérias sobre as técnicas de Low Poo e No Poo, que no começo pensei serem exclusivas para cuidados com os cabelos cacheados, mas depois de entrar em um grupo de discussão no facebook descobri que são aplicáveis a todos os tipos de cabelo.

Para entender de maneira simples o que são essas técnicas, vale a pena ler esta publicação da Página Meu Cabelo Natural.

Mas e aí, qual o resultado?

Bom, eu me empolgo e já vou para o extremo então decidi tentar de cara o No Poo.

Em um primeiro momento fiquei um pouco desconfiada, afinal o Co-wash que comprei para iniciar foi o rosinha da Yamasterol e custou menos de R$ 8,00 (para ver como essa coisa de produto caro deixa a gente boba rs).

Esse aqui:04

Aproveitei e comprei alguns cremes de tratamento da INOAR Doctor para começar um cronograma capilar (não sabe o que é isso? Clica Aqui)

Depois da primeira lavagem, que pode parecer estranha afinal não faz espuma, já senti que o cabelo teve um upgrade comparado à lavagem normal que eu fazia antes.

Fiz a técnica por 2 meses e consegui ver a melhora nos fios, de maneira consistente, nada de efeito maquiagem!

De lá pra cá já se vão 6 meses, às vezes dou uma variada na técnica e faço o Low por algum tempo e quando dá na telha volto pro No, mas em qualquer um dos dois o cabelo fica muito melhor!

Então, se você está na dúvida não custa nada tentar, sei que é difícil se desacostumar da espuma do shampoo, sem contar no terrorismo que as pessoas que não possuem nenhum conhecimento sobre a técnica fazem, como se você nunca mais fosse limpar o seu cabelo, o que é uma grande mentira!

Os produtos No e Low têm componentes limpantes sim tá?!

E se você tá duranga, procure entrar em comunidades à respeito da técnica, lá sempre tem gente ajudando as novatas a descobrir se os produtos que elas possuem em casa podem ser usados, daí você não precisa fazer um investimento muito grande e deixar um monte de coisa em casa sem usar 😉

nopoo
Meus produtinhos do ❤ (todos podem ser usados para No e Low)
Deixe um comentário

